Humanização IML de Jaraguá do Sul

O IGP – Instituto Geral de Perícias de Jaraguá do Sul conta agora com um espaço diferenciado de acolhimento a vítimas de violência. Por meio de parceria com o Rotary e-Club do Distrito 4652 e o Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocú, foram reformadas a sala de exames e a sala de espera, com a criação de uma brinquedoteca.

No local são recebidas as pessoas vítimas de violência para exames de lesão corporal. O atendimento de pessoas vivas corresponde a 95% dos laudos do IML – Instituto Médico Legal, sendo muitas delas vulneráveis. Mulheres, crianças e idosos correspondem a uma grande parte do público atendido.

A execução da obra foi realizada pelo Rotary E-Club do Distrito 4652 e Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocú, com planejamento junto à equipe do IML de Jaraguá do Sul.